sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Fique de olho!

A dica da Espaço Cães E Gatos de hoje é ficar de olho! Feridas nas pálpebras podem variar de problemas simples a graves! Não deixe seu amigo sem cuidados. Prestar atenção desde o início do problema, significa facilitar o tratamento.

Se seu cão está com lesões ao redor dos olhos que não cicatrizam, ele pode estar coçando por algum problema simples e se ferindo, ou ainda, pode ser início de uma doença mais grave. Fique atento! Os exames dermatológicos são essenciais para diagnosticar a dermatopatia (doença de pele) e promover a escolha do melhor tratamento.

Marque uma consulta conosco!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

1ª CÃOMINHADA

Olá PETLOVERS!


Não vão perder essa, verdade?

Façam sua inscrição e aproveite para ganhar o kit!!


quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Entenda algumas peculiaridades do seu gato

Os felinos são animais onde o comportamento é caracterizado por diversas peculiaridades. Veja algumas delas e entenda um pouco mais do seu companheiro!

O ato de se esfregar

No caso da recepção às visitas, os mais amedrontados   refugiam-se, os mais sociáveis esfregam-se nelas e marcam-nas com as suas glândulas de cheiro. Este comportamento pode ser incomodativo para quem não gosta de gatos e o gato parece perceber quem não gosta e insistir em esfregar-se nessa pessoa. Ao contrário do que pode parecer, o gato insiste em esfregar-se nas pessoas que tentam limpar a sua marca. Para o gato, marcar as visitas com o seu cheiro é um jeito de torná-las familiares . Se há visitas que resistem, o gato vai ser particularmente insistente com elas.

O ato de se limpar após as refeições

Apesar de não utilizarem as patas para comer, muitos gatos costumam passar a língua nas mãozinhas após as refeições. Isso não significa que eles estejam lavando as mãos, mas sim que as patinhas serão usadas, logo depois, para passar pelo corpo para higienizá-lo. Focinho, orelhas, nariz, pescoço, zona à volta da boca, são partes que merecem ser limpas após as refeições, pois estas zonas ficam sujas de comida e o gato, trata de imediatamente  se lavar.

Os gatos gostam de ouvir músicas?

Os gatos reagem à música de forma muito particular. Por vezes miam, outras vezes acalmam-se. Os gatos ouvem melhor do que os humanos, embora não captem os sons mais graves. Os gatos ouvem os sons entre as frequências 30 Hertz e 65 Kilohertz, enquanto que os humanos captam os sons entre 20 Hertz e 20 Kilohertz. Os gatos parecem relaxar ao som de violinos, mas estudos indicam que a música Rock pode-lhes perturbar o descanso. Cada gato tem os seus gostos musicais, mas existem CD’s especialmente compostos para eles.

Se preparar para “caça”

Observar um gato é um entretenimento sem fim. Uma das razões é o fato de, quando estão acordados, os gatos não pararem quietos. Correr de um lado para o outro, parar de repente como se nada tivesse acontecido só para voltar a correr novamente, deitarem-se de costas e levantarem-se de um pulo são só alguns dos exemplos. Estes comportamentos  do gato são brincadeiras que simulam as técnicas de caça.

fonte de pesquisa: clicrbs.com.br/comportamentoanimal/


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Pit Bull, uma raça obediente!

O Pit Bull é um cão inteligente, e muitos de seus exemplares são obedientes; são cães saudáveis que reclamam pouco e oferecem muito aos seus donos. Há até mesmo casos de cães que servem de guias para cegos e já são usados como cães de terapia em hospitais e clínicas para ajudarem crianças deficientes.


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dicas para adestramento do seu gato

Muita gente acha impossível treinar gatos. Ao contrário do que ocorre com os cães, não há gatos atuando na polícia, raças velozes como os galgos, entre outros. Por isso, a Espaço Cães & Gatos veio hoje dar dicas de adestramento para os gatos!
Os gatos tem um temperamento mais independente do que os cachorros, não tendo o menor interesse em fazer algo para ouvir elogios. Eles são individualistas e querem recompensas, neste caso, comidas.

Para mantê-lo motivado, tenha um estoque de petiscos de salmão até iscas de peixe desidratadas. Alguns gatos podem não ser muito comilões. Se o seu for assim, experimente recompensá-lo com brinquedos e brincadeiras conjuntas.
O treinamento deve começar assim que o seu gato bebê chegar em casa. Acostume-o com rotinas fixas no cotidiano e tente alimentá-lo, limpá-lo e fazer sessões de treinamento em horários diurnos regulares.



Ao iniciar o treinamento com o gato, lembre-se de que o método adotado depende muito da personalidade do gato. De início, sua meta é acostumar o gatinho a brincar com você e a interagir com as pessoas: tudo deve ser muito divertido.
A relação de um animal tímido ao treinamento difere daquela manifestação por outro mais sociável e você deve interromper a sessão imediatamente se notar que o gato está estressado ou sentindo algum desconforto. Parte do treinamento com o gato será "positiva", por exemplo, aprender a usar a caixa de areia e a portinhola basculante, e identificar seu próprio nome. Outra parte será "negativa": convencê-lo a não subir nas cortinas e a não arranhar as cadeiras e o sofá.

Esperamos que aproveitem as dicas!


Fonte:http://www.ospaparazzi.com.br

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Os benefícios da cenoura para seu PET

Assim como para os seres humanos, a cenoura faz muito bem para a saúde dos nossos PET's. É uma grande fonte de vitamina A, e betacaroteno, e as necessidades diárias podem ser quase que totalmente supridas com apenas 100 gramas desse legume. A vitamina A contribui para o bom estado da vista, da pele e das mucosas.
Confira outros principais benefícios:

- Regula o aparelho digestivo e o sistema nervoso
Além disso, a cenoura contém muitos sais minerais, como Fósforo, Cloro, Potássio, Cálcio e Sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo, e vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.

- É ótima para a saúde bucal
Crua e bem lavada, a cenoura limpa os dentes e desenvolve os músculos mastigadores.

- Ajuda na lactação de cadelas prenhas
É indispensável para gestantes e lactantes, pois melhora e aumenta o volume sanguíneo que, consequentemente, aumenta e melhora a produção do leite.



Que tal acostumar seu animalzinho com este importante legume?

Fonte: http://www.tudosobrecachorros.com.br/

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Como saber quantas vezes dar ração por dia?


Depende muito do porte, da idade e da qualidade da ração. Mas a A maioria dos especialistas recomenda alimentar seu cachorro duas vezes por dia – uma vez pela manhã e uma vez à noite – embora filhotes até os cinco meses de idade devam ser alimentados de três a quatro vezes por dia, ou de acordo com a recomendação do veterinário.
Uma boa dica é realizar uma espécia de "programação": deixe a tigela no chão por dez minutos depois tire, mesmo que ele não tenha comido. No horário da próxima refeição, coloque a tigela no chão, novamente por dez minutos. Em pouco tempo ele vai aprender a comer a refeição oferecida.
Além de melhorar sua alimentação, esta programação também manterá um horário para ele fazer suas necessidades.


quarta-feira, 31 de julho de 2013

Benefícios e cuidados da castração

No momento em que seu PET entra na "puberdade", já é hora de tomar uma decisão: a de castrá-lo ou não. Alguns donos ficam receosos com etse processo, mas vale lembrar que ele previne problemas como a piometra, grave infecção uterina em gatas e cadelas, e tumores da próstata nos machos.
Em geral, os especialistas sugerem que a castração aconteça no primeiro ano de vida, por volta dos 6 ou 8 meses de idade, nos machos. No caso das fêmeas, alguns recomendam castrá-las antes do primeiro cio, outros após esse período.
Se você optar pelo processo ser realizado, independentementedo tamanho do animal, não existe procedimento médico sem riscos. Por isso, é recomendado fazer exames de sangue, como hemograma, para avaliar o estado desaúde do pet.
Nos dias que se seguem à castração deve-se seguir a orientação do veterinário. O pós-cirúrgico consiste em cuidar da ferida cirúrgica, além da administração de anti-inflamatórios e antibióticos para prevenir dores e infecções. Fique atento, posi animais muito agitados devem evitar o sobe e desce de escadas e sofás para não infeccionar os pontos.
Enquanto os pontos não são retirados, seu animalzinho NÃO deve coçar ou lamber a região. Se o seu pet for daqueles que não conseguem se controlar, existem roupinhas pós-cirúrgicas e colares que podem ajudar.


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Tratamento com Vinhoterapia

A pele dos animais tem uma substância oleosa fisiologicamente produzida pelas glândulas sebáceas da pele saudável, e este difundes-se rapidamente no extrato córneo e nos pelos, camadas superiores da pele do animal.
Entretanto, animais com redução da produção de sebo tendem a ter maior facilidade em possuir doenças de pele (atópicos, com seborreia seca, etc); animais em fase de recuperação de outras enfermidades; animais desnutridos; animais idosos, e com excesso de banho, pois este sebo é levado em toda lavagem de seu PET.
A hidratação dos pelos dos animais não é um recurso apenas para deixar os PETS mais bonitos, mas também tem grande influência na saúde. Um bom exemplo de hidratação, é a VINHOTERAPIA. Com ela, a pelagem fica muito mais hidratada e revitalizada, pois os animais de pátio e os de pelo longo sofrem com ressecamento. Além disso, este tratamento revitaliza os fios.


Venha até a Espaço Cães e Gatos e marque para seu PET. Seu animalzinho merece, verdade?!

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Dicas de cuidados para seu PET no Inverno



Com esta época fria do ano, há quem acredite que roupinhas quentes e banhos com água morna sejam mimos exagerados dos donos que tratam os animais como pessoas. Mas muitos especialistas já explicaram que este tipo de medida não só é importante, como é apenas o início de uma série de cuidados que devem ser tomados.
Os veterinários afirmam que os bichinhos sentem frio apesar de seu pelo natural, por isso a necessidade de mantê-los bem agasalhados com roupas especiais para pets, além de colocar cobertor nas caminhas deixando-os confortáveis e protegidos. Se o seu cão for de grande porte, o mais indicado é forrar o chão com jornal, papelão ou cobertor, sendo uma perfeita solução para o frio.
Quando se trata de banho os cuidados devem ser redobrados. Aconselha-se levar seu animalzinho para tomar banho num pet shop, por que eles precisam ser bem escovados e secados corretamente para não aparecer fungos que causam doenças na pele. Caso você não tenha condições de levar seu pet em um local especializado, é preciso ter muito cuidado na hora do banho e de secar, o secador pode originar queimaduras no seu bichinho.
Mas mais importante ainda, é cuidar das doenças que o frio e o inverno trazem, como gripe ou uma pneumonia. Perceba se o animal espirra com frequência, tosse e parou de comer, pode estar com pneumonia. Os sintomas devem ser examinados urgente pelo o médico veterinário, pois se não tratada, pode ser fatal. É importante saber que, se o seu animalzinho já for idoso, além das doenças respiratórias, outros problemas como calcificações, artrose ou hérnia de disco, podem incomodá-lo. Em temperaturas baixas eles podem sentir muitas dores. Fique atento (a)!

Além disso, seguem mais algumas dicas necessárias para aproveitar bem o inverno ao lado do seu melhor amigo.

- Não deixar o animal tomar chuva ou ficar no vento
- Manter as vacinas em dia porque eles ficam com a imunidade baixa no inverno
- Manter o local onde o pet fica arejado, mas sem vento
- Proteger bem os ouvidos para evitar otite
- Em caso de pouca sujeira, optar pelo banho seco (com gel ou lenço umedecido) para prolongar a duração do banho

terça-feira, 16 de julho de 2013

Ai que frio!

Confira algumas dicas importantes para seu PET nessa época fria do ano!

- Não utilize a mesma roupinha por muito tempo, elas podem se transformar em foco de bactérias.
- Antes de dormir, as peças devem ser retiradas e o pelo do animal, escovado, para evitar que fique embaraçado.
- Na hora da caminhada, aproveite horários mais quentes do dia e evite locais com ventos e correntes de ar.

Cada época do ano requer cuidados especiais. Preste atenção neles!


quarta-feira, 10 de julho de 2013

Aquecendo corações

Os animais já fazem parte das nossas vidas desde os tempos mais primórdios da humanidade. Essa conexão ancestral com os animais, pode implicar na interpretação de que estamos “fadados” a cuidar de nossos cachorros e gatos como homens das cavernas lidavam com lobos e mamutes. Mas apesar dessa base ancestral, nós evoluímos e mudamos de comportamento ao longo desses milhares de anos. Com o passar das décadas eles foram se tornando cada vez mais importantes para nós, sendo considerado muitas vezes, parte da família.
Nos anos 70, por exemplo, nem ração para animais era vendida e os bichinhos ficavam no quintal. Somente no fim dos anos 90 onde houve uma transformação social grande, aumento da renda brasileira, que os animais foram trazidos para dentro de casa, dividindo a cama e o sofá com toda a família. Isto desencadeou em um laço e uma proximidade emocional muito maior entre humano e animais. Algumas pessoas que não possuem filhos, passam todo amor para os animais, sendo extremamente recíproco ao dono.
Várias pesquisas já foram desenvolvidas que apontam os benefícios de manter os bichinhos por perto. Algumas até apontam que as pessoas que possuem bichos geralmente têm boa autoestima, tendem a estar em melhor forma física e são muito menos estressados. Além disso, cientistas japoneses detectaram que donos liberavam altas doses de oxitocina, o “hormônio do amor”, após brincarem com seus animais, ou mesmo após apenas olharem para seus bichos por um longo tempo.
Ou seja, temos muitos motivos para amá-los incondicionalmente. Além de fazermos o bem para eles, fazemos para nós mesmos. Muitas vezes podemos nem perceber o quão é importante ter um animal, talvez damos o real valor somente quando eles se vão. Mas o contato, o carinho, as brincadeiras e o sentimento de fidelidade, é o que nos apaixona todos os dias.
Atualmente não nos questionamos qual o motivo das pessoas serem tão apegadas aos animais, e sim o porque muitas não são. Afinal, qual é o animalzinho que não aquece um coração?