Os gatos tem um temperamento mais independente do que os cachorros, não tendo o menor interesse em fazer algo para ouvir elogios. Eles são individualistas e querem recompensas, neste caso, comidas.
Para mantê-lo motivado, tenha um estoque de petiscos de salmão até iscas de peixe desidratadas. Alguns gatos podem não ser muito comilões. Se o seu for assim, experimente recompensá-lo com brinquedos e brincadeiras conjuntas.
O treinamento deve começar assim que o seu gato bebê chegar em casa. Acostume-o com rotinas fixas no cotidiano e tente alimentá-lo, limpá-lo e fazer sessões de treinamento em horários diurnos regulares.
Ao iniciar o treinamento com o gato, lembre-se de que o método adotado depende muito da personalidade do gato. De início, sua meta é acostumar o gatinho a brincar com você e a interagir com as pessoas: tudo deve ser muito divertido.
A relação de um animal tímido ao treinamento difere daquela manifestação por outro mais sociável e você deve interromper a sessão imediatamente se notar que o gato está estressado ou sentindo algum desconforto. Parte do treinamento com o gato será "positiva", por exemplo, aprender a usar a caixa de areia e a portinhola basculante, e identificar seu próprio nome. Outra parte será "negativa": convencê-lo a não subir nas cortinas e a não arranhar as cadeiras e o sofá.
Esperamos que aproveitem as dicas!
Fonte:http://www.ospaparazzi.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário