segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O que fazer em casos de vômito?

Quando existem casos isolados de vômitos, pode ser comum no mundo pet e não indicar um problema. Mas quando se tornam frequentes e recorrentes é preciso dar uma atenção especial.

A causa mais frequente de vômito em animais é a imprudência dietética, isto é, alimentos oferecidos fora da dieta, como petiscos, por exemplo. Neste caso siga algumas dicas para que seu amiguinho possa melhorar:

1 - Deixe o trato gastro-intestinal melhorar, ou seja, mantenha um jejum absoluto por até 24h.

2 - Ofereça inicialmente pequenas quantidades de água ou cubos de gelo. No caso da alimentação, deve-se oferecer uma fonte de carboidrati e proteína simples, facilmente digerível.

3 - É necessário caso persista, o uso de antieméticos que devem ser prescritos pelo veterinário.

4 - Em casos de aumento na frenquencia dos vômitos mesmo com o medicamento apropriado, o animal deve ser internado para tratamento mais intensivo.

Consulte-nos!


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Você Sabia?

Entenda:

As cores são características herdadas dos pais do animal e os genes das cores (preto, branco e amarelo) estão presentes no cromossomo X. A bióloga e doutora em genética animal Edislane Barreiros de Souza, da Universidade Estadual Paulista (Unesp), afirma que para uma fêmea ter três cores ela precisa possuir um cromossomo X com o gene amarelo e o outro X com o gene branco dominante.
Já no caso do macho, ele precisaria ter também dois cromossomos X (o com o gene amarelo e o com o branco), além do cromossomo Y, que o torna do sexo masculino. Isso resultaria numa aberração cromossômica. Quando tal raridade acontece, o gato tricolor (XXY) é estéril. Por isso tão difícil de encontrar um gato de 3 cores macho.

fonte de pesquisa: http://www.caesegatos.com/


quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

DICAS DE VERÃO PARA SEU PET

Verão é tempo de viajar com a família, fazer bagunça na praia e na piscina, com todos os membros, inclusive o seu querido pet! Mas é necessário ficar atento às altas temperaturas, pois podem dar um pouco mais de trabalho na hora de cuidar do bem estar do pet. Confira esta dica:

Hidratação é essencial. Os animais, principalmente os que tenham muito pelo, podem ficar bem desidratados no verão, por isso, certifique-se que ele esteja sempre ingerindo bastante água. O diretor da Sociedade Paulista de Medicina Veterinária, Alexandre Sano, afirma que o segredo é deixar mais de um ponto de água espalhado pela casa, assim, se o animal fica com preguiça, ele tem como se hidratar facilmente.